Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Turra, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, fala sobre o setor – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Foto: Alf Ribeiro

Em entrevista à Rádio Sarandi, Francisco Turra, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) destacou o atual momento para o setor de produção de proteína animal, além e abordar a atuação dos frigoríficos diante da pandemia do covid-19.

Turra ressalta que os frigoríficos, desde o início, foram demasiadamente estigmatizados e até mesmo injustiçados, pois foram taxados como possíveis focos de contaminação. Porém, o setor adotou rígidos protocolos de segurança e testagem. – “Havia uma certa incompreensão. Parecia que frigorífico não poderia, efetivamente, ter caso nenhum. Nós tivemos muitos casos no Brasil. Nem tantos, proporcionalmente ao número de funcionários. De 500 mil funcionários, tivemos em torno de 2300 com problemas.  Desses, 90% retornaram, e já estão saudáveis e trabalhando.” – explicou ele.

Turra também afirmou que a aprovação, pelas autoridades do Egito, para a importação de produtos termoprocessados de aves produzidas no Brasil será proveitosa para a economia nacional.  A autorização é válida para as 40 plantas exportadoras de aves que atualmente estão habilitadas para o mercado egípcio que, atualmente, já embarcam frango inteiro. De acordo com Turra, logo após a autorização, diversas licenças para embarques já foram emitidas, em um total que já supera 1,5 mil toneladas.

Turra, que tem uma vasta experiência, e reconhecida liderança no agronegócio nacional, reflete que o setor agro está sendo um dos pilares diante da crise mundial. Ele reflete que, apesar das dificuldades, o setor consegue dar sustentabilidade e prospectar um melhor futuro para a economia nacional. – “Todos foram afetados. Mas o agro está inteiro. Esta vivo, e ativo. E será um dos propulsores da melhoria. – Afirma ele.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais