Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rio Grande do Sul é zona livre de febre aftosa sem vacinação - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Correio do Povo

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) anunciou a concessão ao Rio Grande do Sul do certificado que reconhece o Estado como zona livre de febre aftosa sem vacinação. O resultado foi manifestado, por volta das 7h15 desta quinta-feira, no início da reunião plenária virtual da 88ª Assembleia Geral da OIE, em Paris. Também foram anunciados os certificados de evolução de status sanitário dos estados do Paraná, Rondônia, Acre e partes do Amazonas e do Mato Grosso.

 O Rio Grande do Sul e os Estados que tiveram o reconhecimento da OIE nesta quinta-feira, somam-se ao estado de Santa Catarina, zona livre de febre aftosa sem vacinação há 14 anos, completados no último dia 25.

A expectativa é de que, a partir de agora, a pecuária gaúcha conquiste novos mercados para a carne bovina, além de ampliar sua participação em mercados onde já está presente com a carne suína, para os quais poderá comercializar também os cortes com osso. O aumento estimado nas exportações de proteína animal do Estado é de 1,2 bilhão de dólares nos próximos anos.

Fonte: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais