Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cooperalfa assume as 7 unidades da Barbiero Agronegócios – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Arquivo/Rádio Sarandi

A Barbiero Agronegócios anunciou a venda de suas 7 unidades para a Cooperalfa, de Chapecó/SC. O anúncio, realizado através de carta aos parceiros, colaboradores e amigos, a cerealista anuncia que a Cooperalfa assumirá as unidades da Barbeiro nos municípios de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul, Rio dos Índios, Sarandi, Constantina e Três Palmeiras, a partir de janeiro de 2022.

Em entrevista à Rádio Sarandi, Vicente Barbiero, Administrador da Barbiero Agronegócios, afirmou que a Cerealista está em um bom momento, e a decisão da venda passou por uma análise familiar e pessoal, que levou ao desfecho da negociação com a Cooperalfa. Barbiero pontua que a região acolheu a empresa, que conta hoje com 134 colaboradores, 7 unidades, e um futuramente que neste ano é de aproximadamente R$ 700 milhões. Ele diz considerar que é um ciclo que se encerra. “É um ciclo que se encerra. São 48 anos de atividade na região acredito que sempre com muita transparência e dedicação.” Diz ele.

Vicente reflete que a Cooperalfa, que assume as unidades, é uma empresa que segue os mesmos moldes e ideais que nortearam a Barbiero até agora. Por isso, produtores e colaboradores, segundo Barbeiro, estarão respaldados por uma empresa séria. “A Cooperalfa é uma empresa idônea. Que tem os mesmos objetivos que eu tinha, de trazer ao produtor rural muitas opções de negócios.”  Diz ele.

Barbiero ainda expõe que a Cooperalfa está em uma excelente fase, com solidez no mercado. A empresa, que hoje é dona de 25 % da Aurora, também irá inaugura em março de 2022 uma indústria de óleo de soja que vai moer 2 mil toneladas de soja por dia, além de utilizar 20 mil  sacas de milho por dia, e fomentar a produção de suínos, aves e leite. Barbiero reflete que a comunidade será beneficiada com a solidez das Cooperalfa. “As comunidades onde estamos inseridos terão um ganho muito grande com isso. Fico tranquilo com isso; com o dever cumprido.” Diz ele.

Clicando no link abaixo você confere a Carta aos parceiros, aos colaboradores e aos amigos, publicada pela Barbiero Agronegócios:

https://www.facebook.com/barbieroagronegocios/photos/4355295417926371

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários