Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Maior cacho de uva de Sarandi pesa 717 gramas

por João Lima

Escolha do maior cacho de uva faz parte das festividades da Feira da Uva.

Ganhador categoria livre, Henrique Corso
Foto: Divulgação

Em uma promoção do Clube de Mães da Comunidade  de São Cristovão Sobradinho e organização da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Município de Sarandi foi realizado no domingo, 8, o 5º Concurso maior cacho de uva de Sarandi. O evento faz parte da pré-programação da IX Feira da Uva e da Agroindústria familiar de Sarandi e Região.

O objetivo do evento é destacar, divulgar e valorizar os produtores de uva e a atividade da vitivinicultura, que com muita dedicação conduziram seus parreirais ao longo do ano. Em sua 5° edição foram 21 em duas modalidades, a modalidade Niágara com participação de 16 agricultores e a categoria livre, na qual 05 agricultores participaram com as demais uvas, inclusive hibridas e melhoradas.

Os vencedores na categoria Niágara foram:

1º lugar para Valentin de Lucca, com cacho de uva pesando 699 gramas no qual recebeu a placa de homenagem e 4 sacos de adubos.

2º lugar Horácio Corso com o cacho de uva pesando 640 gramas e recebeu 100 kg de adubo

Na categoria livre o vencedor foi o Jovem Henrique Corso que com um cacho de uva da cultivar Moscato Embrapa pesando 717 gramas recebeu a placa de homenagem e 20 litros de fertilizante foliar.

 

Colaboração: Fernando Concatto

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais