Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Falta de chuva já causa perdas nas lavouras de milho em Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto BataNews
Foto: Divulgação

As perdas nas lavouras de milho em Sarandi e na região já podem ter alçando os 30% em razão da falta de chuvas, segundo Graciel Maggioni, chefe da Emater de Sarandi. Ele avalia que muitas lavouras estão em estágio produtivo e de enchimento de grãos, e a falta de chuvas e o calor excessivo já causam prejuízos. Ele acrescenta que em algumas lavouras a situação é menos grave, pois nesses locais houve a conservação de solo adequada com o aproveitamento da água.
A expectativa de produção, que era de cerca de 90 toneladas por hectare, não será alcançada em muitas lavouras, e caso chova nos próximos dias, as perdas não serão revertidas em todas elas. Graciel destaca ainda que a quantidade de hectares de milho plantados este ano ficou próximo a do ano passado, ou seja, cerca de 2.300 hectares de “milho grão” e cerca de 400 hectares de “milho silagem” concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais