Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Curso de Boas Práticas de aplicação de produtos hormonais da Emater/RS-Ascar é aplicado em Rondinha – Rádio Sarandi

por Alex Maciel
Foto: Emater/RS-Ascar

A instrução Normativa n° 42/2021 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seadpr), estabelece o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente a sua aplicação. A partir do dia 1° de junho deste ano a normativa será aplicada em todos os municípios do RS, e os agricultores deverão concluir o curso de Boas Práticas de aplicação de produtos hormonais até este período.

Em Rondinha o curso foi ministrado nos dias 03 e 04 de fevereiro para um grupo de 30 agricultores. A atividade foi ministrada pelo extensionista rural da Emater/RS – Ascar Felipe Lorensini juntamente com a extensionista de Rondinha Zuleica de Abreu.

O curso contempla os assuntos pertinentes à normativa explicando e apresentando todas as diretrizes relacionadas à comercialização manejo dos produtos hormonais, tecnologia de aplicação, regulagem e calibração de pulverizadores, além da segurança do trabalhador, através do uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual), armazenamento e descarte adequados das embalagens, entre outros temas.

A aplicação de agrotóxicos hormonais somente poderá ser realizada por aplicador pessoa física que seja cadastrada no Cadastro Estadual de Aplicadores de Agrotóxicos ou pessoa jurídicas com o registro ativo como prestador de serviço na aplicação de agrotóxicos Seapdr.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários