Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rondinha tem a primeira agroindústria habilitada ao SUSAF - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Após rigorosa e necessária adequação, cumprindo as exigências legais e sanitárias a Agroindústria Santo Anjo, fábrica de laticínios, estabelecida na Linha Baios Alto, interior de Rondinha, recebeu na última semana a confirmação de acesso e habilitação ao SUSAF. A partir de agora a agroindústria, primeira do município, está autorizada a comercializar seus produtos produzidos como; queijos, nata e manteiga, em todo território estadual.

O processo inicial deu-se, a partir da contratação de uma profissional veterinária pelo município, onde, através do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), a responsável, começou a acompanhar, inspecionar e assessorar as agroindústrias rondinhenses buscando alcançar maior qualidade nos produtos produzidos compartilhando orientações sobre a higiene dos manipuladores, estabelecimentos, procedência da matéria prima, processos de industrialização dos produtos, entre outros.

Em ato contínuo e, com o processo de fabricação sendo organizado, o município solicitou adesão ao SUSAF, onde após trâmite na esfera estadual, o pedido foi autorizado e conquistado cuja publicação ocorreu em 16 de dezembro de 2019 no Diário Oficial do Estado do RS. Imediatamente, a agroindústria Santo Anjo apresentou projeto requerendo autorização estadual, a qual foi concedida durante o mês de julho do ano corrente.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais