Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sobe para 123 os municípios em emergência no Estado – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: FETAG

Já chega a 123 o número de cidades gaúchas em situação de emergência em razão da estiagem. Os decretos mais recentes partiram das prefeituras de Cacique Doble, Colorado, Esperança do Sul, Montauri, Passa Sete, Pouso Novo, São Borja, São João da Urtiga, São Pedro do Sul, Sinimbu e Tupanci do Sul.

Já o número total de cidades afetadas pela falta de chuvas subiu hoje para 140, já que 17 outros prefeitos encaminharam a documentação preliminar de ocorrência de desastre.

Já o número de decretos homologados pelo governo estadual se mantém em 15, o que reforça a necessidade de que as prefeituras agilizem o envio de documentos comprovando o registro de perdas em lavouras e a dificuldade de abastecer a população. Em Brasília, só 11 dos decretos foram reconhecidos pelo governo federal até o momento.

Sarandi

Sarandi decretou situação de emergência em 27 de dezembro de 2021. Segundo a Prefeitura de Sarandi, os efeitos da estiagem já provocam sérios danos em toda a zona rural, com perdas estimadas em mais de 60% nas lavouras de milho, redução de 35% da produção de leite e derivados, além da produção do gado de corte, de culturas de subsistências, frustrando as expectativas em relação a produtividade das lavouras de soja, com perdas estimadas até o momento de 25%.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários