Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Especialista fala sobre fim da vacinação contra aftosa - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira

Médico Veterinário ligado ao SINDAN falou à Rádio Sarandi

Foto: Divulgação

Normativa que proíbe a aplicação, comercialização, distribuição e manutenção de vacinas contra a febre aftosa no RS, a partir do dia 1º de maio, foi publicada pelo Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Covatti Filho .

O Médico Veterinário Ricardo Bohrer, que atua junto ao Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), entidade que reúne as empresas responsáveis por mais de 90% do mercado brasileiro de produtos veterinários, falou à Radio Sarandi. Ouça a entrevista.

 

De forma excepcional, fica autorizada a realização de testes oficiais de qualidade e potência para a vacina contra febre aftosa no Posto Agropecuário de Sarandi. Os bovinos que ingressarem para testes oficiais por esse local deverão receber identificadores individuais eletrônicos (“brinco defesa”), compatíveis com a numeração estabelecida pelo Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov) e gerenciados através do Sistema de Defesa Agropecuária da Seapdr. Após os testes oficiais, os animais deverão ser encaminhados para abate, em estabelecimentos sob inspeção oficial, sendo vedada a comercialização para qualquer outra finalidade. O PAP Sarandi manterá registros auditáveis das entradas, das ocorrências sanitárias e das saídas dos bovinos.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais