Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

João Carlos Chini, vice-presidente da Cotrisal fala sobre o dia do cooperativismo – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Jefferson De Ramos/Rádio Sarandi

Na manhã de hoje, 3 de julho, João Carlos Chini, vice-presidente da Cotrisal, concedeu entrevista à Rádio Sarandi, falando a respeito do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado amanhã (4). Para Chini, o cooperativismo é um dos elementos que promove união aos diferentes segmentos. – O cooperativismo é um movimento de filosofia de vida, modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem estar social. – Enfatiza.

Questionado sobre o bom desempenho da Cotrisal, e o seu engajamento com a  comunidade, Chini afirma que os moldes de trabalho da Cooperativa sempre foram baseados na transparência e de apoio à sociedade, e citando as gestões de Luís Laurindo Graciolli, que por vinte e cinco anos foi Presidente da Cotrisal, e Walter Vontobel; atual Presidente, que completa 30 anos no cargo em 2021, descreve um diferencial para o sucesso da Coopertaiva. – O segredo é gestão. Fazer a coisa certa. Fazer com que o produtor colha cada vez mais, e com custo menor. Estamos conseguindo fazer. Nossa região é a região do estado que tem a melhor produtividade em soja, milho e trigo – Analisa.

A Cotrisal, assim como outras cooperativas, promove eventos e programações para comemorar o dia internacional do cooperativismo, mas este ano, em virtude da pandemia, uma programação nacional, totalmente on-line, vai ocorrer no canal do SomosCoop, no Youtube. A transmissão ao vivo começa às 15h e vai até às 16h30, com live da banda mineira Skank. A Cotrisal retransmitirá a live pela sua página no facebook.com/cotrisal.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais