Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Rondinha é escolhida para sediar 42º Dia Estadual do Porco

por João Lima

42º Dia Estadual do Porco reúne produtores de todo o Estado em Rondinha.

Foto: Divulgação

O Município de Rondinha pulou do 12º para 5º lugar no ranking estadual dos maiores terminadores de suínos aumentando de 97.000 (noventa e sete mil) suínos em 2014 para 143.677(cento e quarenta e três mil seiscentos e setenta e sete) suínos em 2015, conforme relatório emitido pela Secretaria da Fazendo do Rio Grande do Sul (SEFAZ/RS).

A atividade da suinocultura envolve inúmeras propdutores rurais sendo importante fonte de renda para as famílias que trabalham no processo de diversificação, aumentando a renda, mantendo-se no meio rural, vivendo com maior qualidade de vida e produzindo alimentos.

Reconhecendo a potencialidade do município a Associação de Criadores de Suínos do Estado (ACSURS/RS) escolheu o município de Rondinha para sediar o Dia Estadual do Porco que será realizado no dia 12 de agosto de 2016.

O evento será organizado juntamente com a Administração Municipal e na última semana o tema do evento e sua programação foram debatidos ocasião em que o prefeito Ezequiel Pasquetti recebeu em seu gabinete o presidente da ACSURS, Valdecir Folador, vice-presidente e empresário rondinhense, Mauro Gobbi, secretário executivo e assessora, juntamente com toda equipe de secretários municipais.

Pasquetti expressou sua alegria pelo reconhecimento ao município, visto que Rondinha destaca-se também na produção de leite, grãos e outros, destacou que o Poder Público vem fazendo sua parte incentivando e apoiando os produtores realizando escavos, serviços de terraplenagem e acesso as propriedades, com inúmeros produtores beneficiados no último período enfatizando que é um trabalho coletivo cada qual fazendo sua tarefa.

O empresário Mauro Gobbi, destacou o crescimento positivo da produção representando maior renda, geração de novos empregos para os rondinhenses e maior qualidade de vida.

O Dia Estadual do Porco, ocorre anualmente e reunirá neste edição, centenas de pessoas oriundas de todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul, participando da programação enriquecida com a presença de palestrantes renomados do país.

 

De: Assessoria de imprensa/Ederval Lauer

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais