Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estelionatário age em Guaporé e região

por Eduardo Cover Godinho

Conforme os policiais civis, três pessoas foram vítimas de estelionato nas últimas semanas

Foto: Divulgação


A Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, emitiu um comunicado informando a comunidade que um estelionatário estaria fazendo vítimas na região. Segundo os agentes, o rapaz compra veículos com a promessa de depósito na conta dos vendedores que anunciaram na rede mundial de computadores em sites de compra e venda. Estes, confiantes na venda e no recebimento dos valores, entregam os veículos, porém, o dinheiro não é depositado. 

Conforme os policiais civis, três pessoas foram vítimas de estelionato nas últimas semanas, o que acabou causando grandes prejuízos financeiros. 

"O suposto pagamento ocorre através de depósitos de cheques fraudados ou em envelopes nos caixas eletrônicos e até mesmo de envelopes vazios nas contas das vítimas. Após o suposto depósito, o estelionatário leva o comprovante para as vítimas, que sem verificar ou esperar pela compensação, entregam o veículo e realizam a transferência do mesmo".


Depois disso, conforme os policiais, o estelionatário repassa o veículo para garagistas de outras cidades, inclusive com as devidas transferências. Os agentes da DP de Guaporé ainda destacaram.

"Alertamos para que os vendedores não entreguem os veículos sem o recebimento do dinheiro ou outras garantias. A simples promessa que o valor do total do bem será depositado em conta bancária não é a garantia de venda certa".

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais