Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agosto Lilás – Mês de prevenção e combate a violência doméstica contra a mulher

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

acompanhe a entrevista com Gabriela De Villa, advogada e especialista em Direito Público e atuou por quase oito anos (concursada) no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, atendendo diretamente as mulheres vitimas de violência doméstica

Gabriela atuou por quase oito anos (concursada) no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, atendendo diretamente as mulheres vitimas de violência doméstica./Foto: Nelson De Villa
Foto: Divulgação

A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha para defender os direitos da mulher em situação de violência.

A sanção da Lei foi em 7 de agosto de 2006 mudou a forma de atuação do poder público na proteção às vítimas.

A Lei Maria da Penha atua para proteger as vítimas do agressor e interromper o processo conhecido como escalada de violência – na qual a intensidade das agressões aumenta ao longo do tempo. Com a medida, é possível, por exemplo, exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher e dos filhos, além de outros meios de proteção.

Sobre a Campanha Agosto Lilás e mais sobre a Lei Maria da Penha acompanhe a entrevista com Gabriela De Villa, advogada e especialista em Direito Público.

Gabriela atuou por quase oito anos (concursada) no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, atendendo diretamente as mulheres vitimas de violência doméstica.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais