Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Serafina Corrêa

por Valesca Heloisa Andreolli

BOLETIM DA BRIGADA MILITAR SERAFINA CORRÊA com as seguintes ocorrências: desobediência, resistência, motorista embriagado causa acidente, motorista é flagrado com CNH suspensa e outras ações realizadas

Foto: Divulgação

AÇÕES REALIZADAS PELA BRIGADA MILITAR

No decorrer do período de 17 a 19 de maio de 2019, a Brigada Militar de Serafina Corrêa realizou as seguintes atividades:

DESOBEDIÊNCIA – RESISTÊNCIA

Na quarta-feira, (17/05) às 10h, na rua Abrão Dallagnol, Bairro Aparecida, a Brigada Militar, em patrulhamento percebeu um homem caminhando em atitude suspeita. Ao ser abordado para identificação o homem de iniciais J.L.S, 26 anos, não obedeceu à ordem legal proferida pelos policias, para posicionar-se para a revista pessoal, ordem está desobedecida e dificultando a busca pessoal, onde foi necessário fazer o uso da força e técnica policial. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado com base nos artigos Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público: Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa. Art. 329 - Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio. Pena- detenção de dois meses a dois anos.

MOTORISTA EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE

No início da noite de domingo por volta das 18h45min, a Brigada Militar foi informada que uma VW Parati de cor prata, havia causado um acidente na Av Arthur Oscar, bairro Gramadinho, e que o seu condutor havia fugido do local. De imediato a guarnição de serviço deslocou para o atendimento da ocorrência, e constatou que a VW Parati de Placas IMQ 3D90 havia se chocado no VW Golf de Placas MBX 2085 que estava estacionado. Ocorre que o condutor da Parati R. A. de 58 anos, não parou no local do acidente, diante disto testemunhas que presenciaram passaram a acompanhar o veículo que estava fugindo, que foi abandonado próximo ao Mercado Moreschi pois estava havia quebrado a suspensão dianteira, e o condutor continuou seu trajeto a pé, sendo então contido pelos populares até a chegada da BM. As testemunhas e os policiais verificaram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo ofertado o teste do etilômetro que foi recusado. Deste modo os policiais confeccionaram um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, e efetuaram um Registro de Ocorrência onde o Condutor responderá pelo Crime do Art 306 do CTB “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência” que prevê Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. E no Art. 305 do CTB “Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída” que prevê Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa. Além disto a CNH foi recolhida e o automóvel autuado com base no Art 165 do CTB  “dirigir sob influência de álcool” com multa no valor de R$ 2.934,70.

MOTORISTA É FLAGRADO DIRIGINDO COM CNH SUSPENSA

Também no domingo dia 19, por volta das 23h50min, na Av Miguel Soccol, bairro Aparecida, a equipe de serviço abordou o Fiat Tipo de Placas MNB 3263, sendo tripulado por quatro ocupantes. Ocorre que foi que o condutor jovem de iniciais J.S.C 21 anos estava com o Direito de Dirigir Suspenso, bem como o licenciamento do automóvel estava vencido. O proprietário que também estava no veículo cidadão de iniciais R.B.M de 26 anos, justificou que não sabia da suspensão, por isso havia feito a entrega da direção.  Deste modo o Fiat Tipo foi autuado e removido ao pátio do guincho, foi lavrado um Termo Circunstanciado para o condutor que responderá pelo crime do Art 307 do CTB “Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor” que prevê Penas - detenção, de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado ao proprietário que responderá pelo Crime do Art. 310 do CTB “Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa com o direito de dirigir suspenso que prevê Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa. Ambos autores comprometeram-se de comparecer no Fórum da Comarca de Guaporé posterior foram liberados.

OUTRAS AÇÕES REALIZADAS PELA BRIGADA MILITAR

No decorrer do período a Brigada Militar de Serafina Corrêa realizou as seguintes atividades:

- 25 Veículos foram fiscalizados;

- 28 Pessoas foram abordadas;

- 10 Boletins de Atendimento foram confeccionados;

- 06 Autos de Infração de Trânsito;

- 04 Pessoas Presas;

- 1 Veiculo removido ao Depósito.

Informações Brigada Militar de Serafina Corrêa

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais