Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Serafina Corrêa

por Valesca Heloisa Andreolli

BOLETIM DA BRIGADA MILITAR SERAFINA CORRÊA com as seguintes ocorrências: permitir confiar a direção de veículo a pessoa não habilitada, motorista embriagado se envolve em acidente de trânsito e outras ações realizadas

Foto: Divulgação

AÇÕES REALIZADAS PELA BRIGADA MILITAR

No decorrer do período de 08 a 11 de julho de 2019, a Brigada Militar de Serafina Corrêa realizou as seguintes atividades:

PERMITIR CONFIAR A DIREÇÃO DE VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Na terça feira, dia 09, a equipe de serviço abordou na vua Camargo Corrêa, às 11h50min o VW Gol de placas IBV 9585, que era conduzido por G.A.C. 29 anos o qual não possui carteira nacional de habilitação. Além do motorista havia mais 3 passageiros. Tendo em vista que o condutor não possuía CNH e o proprietário não estava presente, o automóvel foi autuado e removido para o pátio do guincho. Além das autuações foi lavrada uma comunicação de ocorrência policial onde o proprietário irá responder pelo crime do Art. 310 do CTB Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada...Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

MOTORISTA EMBRIAGADO SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Também na terça feira dia 09, às 22h45min a Brigada Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito ocorrido na Av Arthur Oscar, próximo ao Banrisul. Ao chegar no local os policiais constataram que o VW Gol de Placas IKJ 4641 conduzido por D.A.C. 32 anos havia se chocado no cavalinho da SCANIA/R 440 de placas JBX2063 que estava estacionada. Foi ofertado o teste do etilômetro ao condutor, sendo negado, porém policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Deste modo, o veículo foi autuado e removido ao pátio do guincho com base no Art. 165 do CTB   Art. 165.  Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: Infração - gravíssima; Penalidade - multa (dez vezes) (R$ 2.934,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses. Além de disto foi lavrado uma comunicação de ocorrência policial e um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, onde o motorista responderá criminalmente com base no Art. 306 do CTB: Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

OUTRAS AÇÕES REALIZADAS PELA BRIGADA MILITAR

No decorrer do período a Brigada Militar de Serafina Corrêa realizou as seguintes atividades:

- 45 Veículos foram fiscalizados;

- 70 Pessoas foram abordadas;

- 08 Boletins de Atendimento foram confeccionados;

- 01 Pessoa Presa;

- 02 Veículos removidos;

- 02 Veículos autuados;

Informações Brigada Militar de Serafina Corrêa

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais