Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caminhonete aquaplana, tomba em barranco e condutor sai ileso de acidente na ERS-129

por Eduardo Cover Godinho

Roberto Fachinello, morador de Serafina Corrêa, era condutor da Fiat/Strada que saiu da pista e tombou

Caminhonete ficou presa por uma árvore e por pouco não caiu em uma ribanceira
Foto: Eduardo Cover Godinho

A sorte ajudou mais uma vez Roberto Fachinello. Morador de Serafina Corrêa, Fachinello escapou ileso de um acidente de trânsito na tarde da quarta-feira, dia 9 de janeiro, na rodovia ERS-129, em Guaporé. Condutor de uma caminhonete Fiat/Strada, placas IQV-8217, que trafegava no sentido Serafina/Guaporé, ele perdeu o controle da direção na altura do Km 131, na Linha Sexta/São Roque, após aquaplanar em um lençol d’água.

Sem conseguir segurar o veículo na pista de rolamento, Fachinello virou “passageiro”. A caminhonete atravessou o lado contrário e caiu em uma ribanceira. Por sorte, atingiu uma pequena árvore que ajudou a segurá-la para que não descesse o barranco com cerca de 15 metros de altura ou mais. Fachinello conseguiu, quebrando o vidro lateral, sair sozinho.

“Foi um susto. Quando percebi, não vi mais nada. A água me levou para fora da estrada. Me escapei, me escapei. Já levei um susto tempos atrás e agora com esse aqui (pausa e suspiro)... é triste”, disse.

Motoristas que passavam pelo trecho comunicaram a Central de Operações (Telefone 190) do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé. Os policiais estiveram no local para prestar auxílio e socorro a Fachinello. Como estava fora do veículo e sem graves ferimentos, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo.

Fachinello estava com um pequeno ferimento no braço esquerdo e não chegou a ser encaminhado, por opção própria, para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Ele contou com amparo de familiares após o acidente. O trânsito ficou lento, mas não chegou a ficar interrompido.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários