Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Imagens flagram abandono de dois gatinhos no Bairro Canecão

por Eduardo Cover Godinho

Câmeras de vigilância mostram momentos em que duas mulheres aproximam-se de uma residência e deixam os indefesos animais.

Um vídeo de 20 segundos disponibilizado por uma moradora da Rua Félix Engel Filho, no Bairro Canecão, em Guaporé, na rede social Facebook, mostrou o desrespeito que alguns seres humanos têm pelos animais. As imagens de uma residência flagraram duas mulheres, provavelmente moradoras do bairro Nossa Senhora da Saúde e já conhecidas da comunidade guaporense, deixando em frente ao portão uma caixa de papelão. Dentro, segundo a proprietária do imóvel e seus familiares, dois indefesos gatinhos, com poucos dias de vida.

As cenas revoltaram a comunidade e principalmente as voluntárias da ONG Protegendo Animais Ponto Com (PAC), de Guaporé. Assim que foram comunicadas do ocorrido, as integrantes foram ao encontro dos animais e deram o suporte necessário para que os mesmos pudessem viver. A revolta foi expressa em uma publicação na Fan Page da PAC.

“Abandonaram dois gatinhos que ainda nem abriram os olhos. Eles precisam de mamadeira, e como se sabe, eles correm risco de morrer por serem quase recém nascidos. Neste caso foram praticados dois crimes: um de abandono e outro de colocar em risco a vida dos filhotes por serem quase recém nascidos”.

As voluntárias ainda procuraram a Delegacia de Polícia de Guaporé para o registro e a entrega do vídeo. Elas foram orientadas a fazerem os procedimentos pela internet, através da Delegacia On-Line. O caso, assim que for encaminhado para a DP, será investigado pelos agentes.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários