Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dia Nacional de Cobate ao Fumo aponta os malefícios do cigarro e narguilé

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Acompanhe a entrevista com Fernanda Sordi, Farmacêutica e LikMayer da Cruz, Enfermeiro sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto

Foto: Divulgação

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é celebrado anualmente em 29 de agosto, a data foi instituída em 1986 pela lei n°7.488 com o objetivo de reforçar ações nacionais que sensibilizem a sociedade sobre os prejuízos que o tabaco acarreta, seja socialmente, economicamente, ambientalmente e, principalmente, à saúde das pessoas. As ações são coordenadas a nível nacional pelo Instituto Nacional do Câncer, o INCA.

Em 2019 é discutido o uso do Narguilé, que é prejudicial a saúde, assim como o cigarro, como explicam Fernanda Sordi Farmacêutica e LikMayer da Cruz Enfermeiro profissionais que atendem na Secretaria Municipal de Saúde de Serafina Corrêa.

Em Serafina Corrêa a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza do grupo de combate ao tabagismo, seguindo o modelo do INCA com atendimento médico, psicológico, farmacêutico e de enfermagem aos participantes que desejam parar com o tabagismo.

Acompanhe a entrevista com Fernanda Sordi, Farmacêutica e LikMayer da Cruz, Enfermeiro sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais