Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Outubro Rosa mobiliza atividades na Secretaria de Saúde em Serafina Corrêa a partir da próxima terça-feira, dia 01 de outubro

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres

Foto: Divulgação

O mês de outubro é especialmente dedicado a ações na área da saúde e prevenção do câncer.

A Campanha Outubro Rosa é voltada a prevenção do câncer de mama, principalmente para as mulheres. Um dos temas mais lembrados neste período são o autoexame das mamas e os exames de rotina que precocemente podem diagnosticar a doença.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando menos de 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Em Serafina Corrêa a Secretaria Municipal de Saúde realizará atividades durante o Outubro Rosa, Marla Gallina coordenadora da Vigilância em Saúde fala sobre o assunto em entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais