Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câncer e doenças do fígado são tema de palestra em Casca

por Valesca Heloisa Andreolli

Câncer e doenças do fígado são tema de palestra Prevenir também é cuidar da saúde no município de Casca

Palestra sobre câncer e doenças do fígado
Foto: Júlia Giubel

A Secretaria de Saúde de Casca realiza rotineiramente palestras com especialistas sobre os cuidados com a saúde. Na tarde de quarta-feira, 23, o médico oncologista Dr. Luís Alberto Schittler e a hepatologista Dra. Raquel Fraga estiveram em Casca conversando com mais de 200 pessoas.

Participaram da palestra o Prefeito Domingos Kujawa, Vice-Prefeito Leandro Simonetto, Presidente da Câmara de Vereadores Eraldo Soccol, secretários Homero Piccolotto e Lucas Baccin, equipe da Secretaria de Saúde e comunidade em geral.

O médico Luís Alberto atende no Hospital São Vicente de Paulo falou sobre a prevenção e diagnóstico dos casos de câncer. “Duas coisas são fundamentais: bons hábitos de vida e fazer exames periódicos. Os cânceres mais comuns no nosso estado são o câncer de pele, pela exposição solar excessiva, câncer de mama (uma a cada oito mulheres) e o câncer de próstata (um a cada cinco homens)”, comentou.

Já a médica Raquel atende no Hospital da Cidade, em Passo Fundo e comentou, principalmente sobre as hepatites. “As causas mais comuns de dano hepático hoje é o álcool, gordura hepática ligada a gordura corporal, hepatite B e hepatite C. A principal forma de prevenção das hepatites A e B é a vacina. E a hepatite C, que não existe vacina, é o uso de preservativo e o não compartilhamento de seringas e agulhas”, finalizou.

Ao final também foi entregue um mimo à médica Dra. Joana de Oliveira agradecendo os trabalhos prestados já que deixará de atender no Município.

Informações Assesoria de Imprensa de Casca

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários