Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Padres e Irmãs Scalabrinianos recebem Título de Honra ao Mérito pelo Poder Legislativo de Casca

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Em vista da relevante contribuição a comunidade casquense a Câmara de vereadores concedeu o título aos religiosos scalabrinianos

São mais de 70 anos de presença religiosa e dedicação do carisma Scalabriniano no município de Casca, nas áreas da educação , saúde e evangelização.

Por proposição do vereador Wagner Tadeu Miranda foi entregue nesta quinta-feira, dia 24 de outubro na Câmara de Vereadores de Casca, o Título de Honra ao Mérito as Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo e aos Padres, em vista da relevante contribuição a esta comunidade.

A Irmã Maria do Rosário Onze e o Padre Alexandre De Nardi Biolchi representaram os religiosos e religiosas recebendo a placa com os dizeres “Conforme Decreto Legislativo n°10/2018 de 31 de outubro de 2018 conferimos o titulo de Honra e Mérito às Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrininas e Padres Carlistas pelo relevante serviço prestado ao município de Casca contribuindo  para educação e religiosidade dos casquenses.

Irmã Maria fez o seu pronunciamento agradecendo o reconhecimento e recordando aquelas Irmãs que foram precursoras do carisma na região.

O Padre Alexandre De Nardi Biolchi, Conselheiro Provincial e Vigário Regional da Região Sul Americana, Nossa Senhora Mãe dos Migrantes da Congregação dos Missionários Scalabrinianos, pronunciou-se, fazendo referência a vocação Scalabriniana, dedicada aos migrantes, ressaltando também, “que a maior homenagem é manter viva a fé e os ensinamentos dos Missionarios Scalabrinianos.

O Professor Artério Perin, um dos professores que trabalhou no Seminário fundado pelas Irmãs Scalabrinianas em Casca quando era dedicado a formação educacional, fez um depoimento sobre a importância da presença das irmãs e padres para a comunidade casquense. Atualmente o Seminário abriga a Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica dedicada ao tratamento de dependentes químicos.

O prefeito de Casca Domingos Kujawa esteve presente, e também fez o seu agradecimento ao legado deixado pela congregação no município.

Ao final o Presidente da Câmara de vereadores de Casca, vereador Eraldo Soccol fez o seu agradecimento e encerrou a Sessão Solene convidando os presentes para um coquetel. 

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais