Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vocação é Missão, é o tema da 34ª Romaria Vocacional de São Domingos do Sul

por Valesca Heloisa Andreolli

Com o Tema: Vocação é Missão, e o Lema: Batizados e Enviados a romaria será nos dias 04 e 05 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação

Nos dias 04 e 05 de janeiro de 2020, será realizada a 34ª Romaria Vocacional ao Servo de Deus,  Monsenhor João Benvegnú, em São Domingos do Sul.

Com o Tema: Vocação é Missão, e o Lema: Batizados e Enviados, traz à tona a preocupação e sensibilidade com os descartados, os migrantes, a juventude, os idosos, as famílias, e a ganância com que é tratada a Casa Comum. Aliando-se ao lema da vocação como Igreja missionária, que é destinada a todos os escolhidos de Deus.

O titulo desta romaria faz referência as preocupações do Papa Francisco, conjugada a Igreja do Brasil através das diretrizes da CNBB, onde propõe que sejam retomadas as experiências de cultivo da fé cristã, e por fim, em sintonia com a Arquidiocese, com o novo Plano de Evangelização que está sendo elaborado.  

Paralelo a Romaria, realizou-se no dia 15 de novembro a 2ª edição do Pedaladas da Fé em São Domingos do Sul, objetivando criar um clima de motivação e participação das novas gerações no caminho da iniciação à Vida Cristã, como testemunho dos adultos; despertar para experiências de encontro, de valorização da vida e do cuidado da Casa Comum, além de ser uma atividade saudável; e incentivar o cultivo da fé, pelo legado deixado pelo Monsenhor João, como uma referência para viver a missão vocacional.

A comunidade envolveu-se na atividade durante um trajeto, onde de bicicleta, saíram da Capela do Cemitério até o jazigo de Monsenhor João Benvegnu. Lá realizou-se um momento de oração pela Mãe Natureza e um convite para Romaria com agradecimentos, bênção e entrega de pirulitos para as crianças.

O tríduo em preparação a Romaria será nos dias 1°, 02 e 03 de janeiro, sempre às 20h. A cada missa do tríduo haverá uma temática relacionada ao tema e lema: Casa de oração, lugar de alimentar a missão batismal; Casa da Palavra, encontro com aquele que nos chama e envia e Casa do Pão, a vocação de viver a missão sempre.

No sábado, dia 04 de janeiro às 9h haverá celebração das peregrinações. A tarde às 17h missa das bênçãos e das graças, às 19h motivação e oração, logo após às 20h missa, procissão luminosa e benção da luz.

No domingo, dia 05 de janeiro pelas manhã às 7h30min será a missa da acolhida, às 10h a missa da saúde e pelas vocações. Na parte da tarde às 15h missa com benção do Santíssimo e  do Servo de Deus.

A Romaria Vocacional é realizada pela Paróquia de São Domingos do Sul, com equipe de coordenação e movimentos da igreja.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais