Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Consagração da igreja matriz como Santuário Nossa Senhora do Rosário completa 36 anos

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Os registros constam que em 13 de fevereiro de 1983 o então pároco Pe Luis Salvucci manifestou que “sempre foi desejo do povo e Serafina Corrêa que sua igreja matriz fosse um Santuário em honra a Nossa Senhora do Rosário

Foto: Divulgação

A igreja, templo cristão é o local onde fiéis manifestam a vivência espiritual em comunidade. Lugar de silêncio, meditação, celebração da fé e oração.

Em Serafina Corrêa a igreja matriz foi iniciada em 1905, ao longo destes 115 anos completos em 2020 muitas mudanças ocorreram. Entre uma das mais significativas para os serafinenes é a consagração da igreja como Santuário diocesano Nossa Senhora do Rosário.

Os registros constam que em 13 de fevereiro de 1983 o então pároco Pe Luis Salvucci manifestou que “sempre foi desejo do povo e Serafina Corrêa que sua igreja matriz fosse um Santuário  em honra a Nossa Senhora do Rosário.”

E assim se fez, e a igreja local foi consagrada como Santuário diocesano de Nossa Senhora do Rosário por Dom Urbano Allgayer.

O Padre Ivo Antonio Pretto atual pároco fala e entrevista sobre o assunto e convida a comunidade para participar da missa que em comemoração a data.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais