Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Consagração da igreja matriz como Santuário Nossa Senhora do Rosário completa 36 anos

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Os registros constam que em 13 de fevereiro de 1983 o então pároco Pe Luis Salvucci manifestou que “sempre foi desejo do povo e Serafina Corrêa que sua igreja matriz fosse um Santuário em honra a Nossa Senhora do Rosário

Foto: Divulgação

A igreja, templo cristão é o local onde fiéis manifestam a vivência espiritual em comunidade. Lugar de silêncio, meditação, celebração da fé e oração.

Em Serafina Corrêa a igreja matriz foi iniciada em 1905, ao longo destes 115 anos completos em 2020 muitas mudanças ocorreram. Entre uma das mais significativas para os serafinenes é a consagração da igreja como Santuário diocesano Nossa Senhora do Rosário.

Os registros constam que em 13 de fevereiro de 1983 o então pároco Pe Luis Salvucci manifestou que “sempre foi desejo do povo e Serafina Corrêa que sua igreja matriz fosse um Santuário  em honra a Nossa Senhora do Rosário.”

E assim se fez, e a igreja local foi consagrada como Santuário diocesano de Nossa Senhora do Rosário por Dom Urbano Allgayer.

O Padre Ivo Antonio Pretto atual pároco fala e entrevista sobre o assunto e convida a comunidade para participar da missa que em comemoração a data.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais