Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Câmara apresenta as Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2018 e realiza votação de projeto que trata sobre IPTU

por Valesca Heloisa Andreolli

O áudio completo pode ser acompanhado no site da Câmara, no www.serafinacorrea.rs.leg.br

Câmara apresenta as Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2018 e realiza votação de projeto que trata sobre IPTU
Foto: Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa

Integrantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal, servidores públicos, representantes de entidades e cidadãos serafinenses fizeram questão de estar no Plenário da Câmara, na noite de segunda-feira, dia 25 de fevereiro para o importante processo de participação popular para apresentação das metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2018.

A Audiência Pública foi realizada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT), tendo a presença do Secretário Municipal de Finanças, Dimorvan Cantelli.

Com coordenação dos trabalhos do presidente da COFT, vereador José Carlos Betinardi, a reunião contou, em um primeiro momento, com as explicações e divulgações feitas com relação a arrecadação e os gastos. Depois, foi aberto espaço aos presentes para perguntas e considerações. O áudio completo pode ser acompanhado no site da Câmara, no www.serafinacorrea.rs.leg.br.

Na mesma noite no Plenário da Câmara, outras votações importantes ocorreram. Uma delas, com relação o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Taxa de Coleta de Lixo para o exercício 2019.

Através do Projeto de Lei nº 7/2019, o Poder Executivo propôs a forma de ser realizada a arrecadação do imposto neste ano, com três opções aos contribuintes: em cota única com desconto ou pagamento parcelado. Na proposição original, se efetuado o pagamento em cota única, até o dia 10 de abril de 2019, o desconto recebido seria de 10% sobre o valor total a ser quitado, relativo ao IPTU e Taxa de Coleta de Lixo. A segunda opção é em cota única até o dia 05 de maio de 2019, com desconto de 5%.  Mas, em caso de optar pelo pagamento parcelado, o valor total seria dividido em seis parcelas iguais, mensais e consecutivas, a serem pagas até 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 10 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro. O projeto aprovado por unanimidade, segue para ser sancionada pelo Prefeito Municipal em exercício.

Informações Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais