Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Legislativo: Na Tribuna do Povo, gerente do Banco do Brasil explana sobre o “Inspira BB”

por Eduardo Cover Godinho

Movimento, segundo Cleber de Paris, busca compartilhar conhecimentos e experiências. Atividade em Guaporé será realizada no dia 11 de agosto

De Paris falou sobre a importância do evento para os 11 parlamentares guaporenses
Foto: Eduardo Cover Godinho

Pela segunda vez consecutiva, o espaço da Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores, de Guaporé, esteve ocupado por pessoas ligadas à comunidade. Durante a 18ª sessão ordinária, realizada na noite chuvosa da segunda-feira, dia 16 de julho, o gerente da agência do Banco do Brasil, Cleber de Paris, apresentou aos presentes no plenário Roberto Baldasso, o evento intitulado “Inspira BB”. Aos 11 representantes do povo e aos munícipes, De Paris explicou que o Município, pela primeira vez, foi escolhido para sediar o movimento que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar o ser humano, a sociedade, a família, o trabalho e as relações entre funcionários, clientes e empresas.

“Estaremos, em formato de talks (videoconferência), oportunizando palestras curtas e totalmente gratuitas. O evento ocorrerá no dia 11 de agosto no Clube União Guaporense. Lá vamos acompanhar as atividades que ocorrem em Recife no Teatro Riomar. O tema será: Você tem medo do que?”, disse.

Além do acompanhamento da Tribuna do Povo, os vereadores aproveitaram a atividade, diferenciada pela não manifestação nas explicações pessoais e palavra dos líderes – conforme acordo entre os legisladores, para apresentar requerimentos escritos e verbais à Mesa Diretora e aprovar dois projetos de Lei, encaminhados pelo Poder Executivo.

 

Requerimentos

Foram 12 os requerimentos apresentados pelos vereadores. Destes, sete verbais. Quatro escritos partiram do progressista Valcir Fanton. Entre os destaques: o pedido para patrolamento e britagem da rua Silvestre Milesi, bairro Santo André; vistoria na rua Gino Morassuti, bairro São José, mais especificadamente na empresa Pauta Branca, em razão do forte ruído que o compressor de ar emite; reparo nas ruas Guilherme Mantese e Agilberto Maia, proximidades do INSS; e o encaminhamento de ofício parabenizado o Centro Ocupacional Bruno José Campos (Horta Comunitária) pela passagem dos 46 anos de história. Seu colega de bancada, vereador Pato, busca esclarecimento quanto a não colocação em prática da Lei n.º 3.654/2015, aprovada no Legislativo e sancionada pelo Executivo, que dispõe da obrigatoriedade da destinação de local reservado para estacionamento de motos em toda e qualquer área pública da cidade.

Entre os requerimentos verbais, o peemedebista Jairo Zanatta solicita a inclusão das direções e profissionais das escolas infantis particulares quando a Secretaria de Educação realizar cursos e palestras para os profissionais da área. Pasini (PP) quer que a secretaria de Obras e Agricultura faça um mutirão, com o emprego de todas as máquinas disponíveis, para recuperar as estradas vicinais. As chuvas, segundo ele, prejudicaram o pavimento e consequentemente a trafegabilidade.

 

Projetos

Os dois projetos colocados pela Mesa Diretora na ordem do dia foram aprovados de forma unânime pelos parlamentares. O 50/2018 autoriza abertura de crédito para que a secretaria de Assistência Social e Habitação adquira, após processo licitatório, um elevador para manutenção dos atendimentos dos usuários dos Programas Bolsa Família e Cadastro Único, bem como da gestão da assistência social. O investimento alcança a cifra de R$ 58,1 mil. O 51/2018 autoriza o Município a alienar a Aires Ernesto Giaretta, parte da chácara nº 68, com área de 16,69m², para fins de anexação à matrícula do comprador. O imóvel avaliado em R$ 13 mil. O pagamento será parcelado em 12 vezes.

 

19ª sessão

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 23 de julho, às 19h, no plenário Roberto Baldasso. A comunidade é convidada a prestigiar.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais