Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara recebe reconhecimento pelas boas práticas na Gestão da Transparência Pública

por Valesca Heloisa Andreolli
Câmara recebe reconhecimento pelas boas práticas na Gestão da Transparência Pública
Foto: Divulgação

Com a finalidade de promover reflexões sobre a importância da transparência para garantir a eficiência da gestão pública, ocorreu no dia 9 de agosto, o seminário A Transparência como Ferramenta para Eficiência da Gestão Pública: os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas. Voltado a agentes públicos – prefeitos, secretários municipais, vereadores e servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Relações Públicas, e aberto à comunidade em geral, o evento abordou o uso e a legislação dos portais da transparência dos órgãos públicos.

O seminário foi realizado na UCS em Caxias do Sul. Além de palestras, foram apresentados relatos de Prefeituras e de uma Câmara de Vereadores sobre a experiência de transparência e de boas práticas desenvolvidas nos seus órgãos públicos. O encontro também oportunizou destaque às 29 Prefeituras e 37 Câmaras Municipais da região que apresentaram bons resultados no ranking da transparência do Tribunal de Contas do Estado no ano de 2017.

Conforme explica a diretora da Assessoria de Desenvolvimento Regional (ADRE) da UCS, Maria do Carmo Quissini, a iniciativa procura atender à Constituição Federal, que determina o exercício do controle social a partir de duas legislações ordinárias que precisam ser observadas pelos órgãos públicos para garantir o acesso à informação e o diálogo dos cidadãos com o poder público. São elas a Lei da Transparência (nº 12.5217/11) e a Lei das Ouvidorias (nº 13.460/2017).

A organização do seminário foi da Universidade de Caxias do Sul, do Tribunal de Contas do Estado e da Webde Consultoria, com apoio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Serra.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais