Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assembleia concede a Medalha do Mérito Farroupilha ao médico Nereu Tramontina

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Guerreiro

Em solenidade no salão Júlio de Castilhos, no fim da tarde desta quarta-feira (8), a Assembleia Legislativa concedeu a Medalha do Mérito Farroupilha ao médico Nereu Alberto Tramontina. A outorga foi entregue pela presidente da Casa, deputada Silvana Covatti (PP) e pelo deputado Alexandre Postal (PMDB), proponente da homenagem, e pelo deputado Vilmar Zanchin (PMDB). 
 
Postal destacou a trajetória pessoal, profissional e política de Nereu para justificar a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pelo Parlamento gaúcho.

"Estou muito feliz em homenagear alguém que, além do trabalho como profissional, político e dirigente esportivo, é muito significativo em minha trajetória política", afirmou o parlamentar, que teve Nereu como vice quando foi prefeito de Guaporé.

"Você é um orgulho para Guaporé e para o Estado. Que esta homenagem seja um pouquinho do que o senhor fez por tantos durante a sua caminhada", finalizou.
 
O homenageado contou um pouco de sua história de vida, lembrando que escolheu a profissão de médico quando perdeu a mãe por uma imperícia médica.

"A política casou com minha profissão porque medicina e política andam juntas", definiu. "O esporte entrou na minha vida como uma coisa inerente ao meu ser, não fui atleta, mas fui dirigente", contou, ressaltando o trabalho realizado pela Associação Guaporense de Esportes na formação não só de atletas, mas de cidadãos. Ao finalizar seu discurso, agradeceu à Assembleia Legislativa pela homenagem. "Vou dormir com o coração muito feliz", disse Nereu.
 
Em sua manifestação, a presidente da Casa disse sentir-se honrada em conceder a medalha ao médico por sua trajetória profissional, esportiva e política. Silvana Covatti lembrou que outorga é concedida a homens e mulheres que dão exemplo para os gaúchos, como é o caso de Nereu.

"Quero desejar muita saúde, sucesso e que o senhor continue dando exemplo a todos os gaúchos, porque precisamos de homens e mulheres que dão bons exemplos", destacou.
 


Currículo*
Natural de Guaporé, Nereu Alberto Tramontina é graduado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul, com especialização em Cirurgia Geral e Endoscopia e Medicina do Trabalho. Há 37 anos, atua no Hospital de Guaporé, onde já foi diretor clínico.
 
É sócio fundador do Centro Médico. Participa ativamente em serviços e campanhas de combate ao alcoolismo e uso de drogas. Atualmente coordena o Serviço de Alcoolismo e Drogas do Hospital de Guaporé.
 
O homenageado também atua na área esportiva. É presidente e dirigente da Associação Guaporense de Esportes desde 1980. É incentivador da categoria de base e formação de jovens atletas. Em 2009, foi eleito dirigente do ano no Estado.
 
Na área política, foi presidente do PMDB de Guaporé por seis anos. Foi ainda vice-prefeito, de 1988 a 1992, e secretário da Saúde; candidato a prefeito em 1992 e vereador de 2008 a 2012.
 


Presenças
Além de familiares e amigos do homenageado, participaram da solenidade os deputados Tiago Simon (PMDB), Edson Brum (PMDB) e Jorge Pozzobom (PSDB); o chefe de gabinete do governador José Ivo Sartori, João Carlos Mocellin; o representante da Câmara de Vereadores de Guaporé, vereador Paulo Giroldi; representantes da Casa Civil, da Secretaria de Segurança Pública, da FGTAS, do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador do Estado, da Polícia Civil, da Federação Gaúcha de Futsal, Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e Associação Guaporense de Automobilismo (AGA).

 

Fonte: AL/RS

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários