Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Moradores reclamam de depósito de óleo de cozinha em residência

por Eduardo Cover Godinho

Em residência no bairro Nossa Senhora da Saúde, líquido derramado tem provoca mau cheiro e acúmulo de moscas

Óleo será recolhido pela Horta Comunitária para fabricação de sabão
Foto: Divulgação

Moradores do bairro Nossa Senhora da Saúde, proximidades do salão comunitário, estão preocupados com o acúmulo irregular de óleo de cozinha em uma residência. Ao lado do imóvel, localizado na rua Dr. Félix Engel Filho, há uma grande quantidade de recipientes onde está acondicionado o líquido. São mais de 20 baldes, bombonas e potes. Porém, não há confirmação se todos possuem óleo.

Os moradores, que denunciaram o caso para a Secretaria do Meio Ambiente, informam que parte do líquido está vazando, o que tem provocado mau cheiro e a vinda de diversos insetos, com destaque para a grande quantidade de moscas.

“Não sabemos se é permitido ou não por lei acumular óleo de cozinha em casa. Acreditamos que não. Nosso papel é informar as autoridades e isso fizemos. Não suportamos mais o mau cheiro e o número de moscas que tomam conta do local. Sabemos que a Horta Comunitária faz um trabalho mensal e é autorizada pela Fepam para o recolhimento, porém, eles não estão repassando. Pedimos uma solução urgente para a Secretaria de Meio Ambiente”, disse um morador.

 

A resposta

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente estiveram verificando a denúncia na manhã da terça-feira, dia 26 de setembro. Segundo eles, a proprietária herdou os recipientes com o óleo de cozinha depositado do antigo inquilino do imóvel. Ela, em comum acordo com o órgão fiscalizados municipal e para que não haja mais vazamento e mau cheiro, decidiu pela entrega de todo o líquido para a Horta Comunitária Bruno José Campos, que utilizará para a produção de sabão caseiro.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais