Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Espuma branca polui parte do Arroio Barracão

por Eduardo Cover Godinho

Moradores flagraram, na altura da Linha Três de Maio – Brítola, flúmen alterado

Situação desta natureza não era verificada há tempos pelos moradores da localidade
Foto: Divulgação

O Arroio Barracão, que corta a cidade de Guaporé de Norte a Sul, tem sido alvo de preocupação por parte dos moradores ribeirinhos dos bairros Planalto (Capela Aparecida), Centro, Canecão, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), e pelo restante da população da área urbana. A falta de políticas públicas para controle do que é despejado na água ao longo do leito, somados a precariedade na manutenção constante e limpeza e ao lixo jogado por parte da comunidade, são alguns dos fatores que deixam muitos preocupados com o futuro do rio.

Na terça-feira, dia 25, outro fato chamou a atenção daqueles que trafegavam pela estrada vicinal em direção a comunidade e também dos moradores da localidade. Uma espuma branca tomou conta de parte do Arroio Barracão. Segundo relatos, há tempos não havia registro desta natureza. Não há informações de como a espuma se formou. A hipótese mais provável é que algum produto químico ou de limpeza tenha sido despejado no leito.

A Secretaria do Meio Ambiente, sob responsabilidade da secretária Monia Zampeze, coletou amostra da água para análise. O objetivo é identificar se o produto que provocou a espuma é poluente.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais