Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Selo Verde Guaporé reconhece compromisso com as boas práticas ambientais

por Eduardo Cover Godinho

Inscrições estão abertas até dia 8 de dezembro na secretaria municipal de Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A secretaria de Meio Ambiente de Guaporé abriu inscrições para o Selo Verde. A realização da edição 2017/2018 do prêmio Selo Verde de Guaporé tem como objetivo reconhecer, estimular e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito a vida, sendo regido pelo presente regulamento. 

A premiação é distinta à instituições privadas e produtores rurais que apresentem gestões socioambientais responsáveis, ações de natureza socioambientais, empreendimentos que utilizam técnicas ecológicas, desenvolvimento de produtos comprometidos com os conceitos de sustentabilidade, especialmente no que se refere a redução de impostos e que demonstrem responsabilidade com o bem estar das pessoas, a melhoria da qualidade de vida da comunidade local e global, bem como a garantia de preservação do meio ambiente. 

O Selo Verde terá como responsabilidade principal extrair exemplos bem-sucedidos, estimulando novas ideias e ações que visem ampliar as possibilidades de interação da sociedade brasileira com as questões socioambientais. 


Categorias
Diversas categorias poderão receber a certificação, após avaliação técnica de jurados competentes para a função. São elas: Joalheria, Metal Mecânico, Vestuário, Indústrias, Prestações de Serviço e Propriedades Rurais.

As inscrições poderão ser feitas de forma voluntária ou por indicações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMMA. Os participantes que receberem indicações realizadas pela SMMA serão contatados via e-mail ou telefone. As indicações voluntarias poderão ser feitas via e-mail [email protected] ou diretamente na sede da SMMA, localizada na casa da cultura – Av.Sílvio Sanson, 1155, Centro. As inscrições serão feitas gratuitamente, no período de 13/11/2017 a 08/12/2017 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaporé.

A premiação acontecerá em uma Cerimônia Oficial, organizada pelo Poder Público de Guaporé, em data e local a serem divulgados. O objetivo principal é desenvolver de forma sustentável, com todos os setores da economia em harmonia com o meio ambiente. O regulamento e ficha de inscrição também estão disponíveis no www.guapore.rs.gov.br.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais