Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Tratamento de água nos 44 poços artesianos de Serafina Corrêa passa a ser feito por empresa especializada

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Acompanhe as informações na entrevista com Marla Gallina coord. Da Vigilancia em Saúde e Peter Ferronato fiscal sanitário

Foto: Divulgação

A partir de uma problemática registrada pela Vigilância em Saúde de Serafina Corrêa, e cobrança por parte da Vigilância Estadual e manifestação do Ministério Público, onde 23% das amostras de água coletadas a partir de poços artesianos nas áreas rurais do município apresentaram contaminação, por Escherichia colie e coliformes fecais, que são nocivas a saúde humana, foi estabelecido no município de Serafina Corrêa que o tratamento e manutenção dos poços seja realizado por empresa especializada.

Em Serafina Corrêa já é aplicado o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano - Vigiagua, estruturado a partir dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), desempenha um papel importante para garantir a qualidade e segurança da água para consumo humano no Brasil.

Sobre a qualidade da água dos 44 poços artesianos do município, e como será a atuação da empresa contratada através de processo licitatório, acompanhe as informações na entrevista com Marla Gallina coord. Da Vigilancia em Saúde e Peter Ferronato fiscal sanitário.

De acordo com eles, qualquer dúvida em relação ao novo sistema adotado para o tratamento de água dos poços artesianos pode ser esclarecida através do atendimento da Vigilância em Saúde do município através dos fones: 3444-9361 ou 3444-1597, com Marla, Peter ou Bruno.

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários