Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CIC, Mostra Guaporé e AGG entregam quarto revitalizado ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro

por Eduardo Cover Godinho

Reforma do quarto #111, para internações de pacientes do SUS, recebeu aporte financeiro das entidades

“Com total certeza afirmo que é um dos hospitais do Rio Grande do Sul com maior conforto e comodidade para os pacientes que necessitam de atendimento médico e para os familiares e amigos que acompanham na recuperação”. A afirmação é do presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), de Guaporé, empresário Leo Fabris, durante a solenidade de entrega de mais um leito do Hospital Manoel Francisco Guerreiro revitalizado graças ao apoio incondicional da comunidade guaporense. Na sexta-feira, dia 19 de julho, diretores da CIC, Associação Guaporé Pró Eventos (Mostra Guaporé) e da Associação dos Gremistas Guaporenses (AGG) estiveram, de forma simples, mas extremamente importante, apresentando o quarto #111 totalmente reformado. O aporte financeiro para a padronização do espaço, que receberá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), saiu do caixa das entidades.

A revitalização da reforma física incluiu melhorias nas instalações elétricas, substituição do reboco das paredes, colocação de gesso no teto, janelas e portas adequadas, novos móveis e banheiro, entre outras que são obrigatórias com as novas normas dos órgãos oficiais de saúde.

“Realizamos uma reestruturação completa do quarto, o que melhora a internação hospitalar dos pacientes, bem como o trabalho dos colaboradores. O espaço, com as melhorias, ganha uma cara nova, tem mais vida. Agradecemos o empenho de todas as entidades, em especial nesta oportunidade à CIC, Mostra Guaporé e a AGG pela recuperação de mais um leito para atendimento aos pacientes do SUS”, disse a diretoria administrativa Franciele Mezzomo.

As obras nos quartos da unidade de saúde de Guaporé não param. São oito leitos do SUS entregues e mais dois que passam pelo processo de revitalização. Mais quatro necessitam de “padrinhos”. Apesar de alguns transtornos, as atividades seguem a todo o vapor e num futuro próximo estarão disponíveis para quem necessita. A presidente da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, Norma de Oliveira Brito, disse que a comunidade é parceira de todas as ações e graça essa colaboração, a casa de saúde tem ganho uma cara nova.

“Graças a Deus conseguimos o apoio para a revitalização de mais um quarto. A estrutura do Hospital de Guaporé é da década de 40 e nós (diretoria) estamos empenhados para adequar aos tempos modernos. O próprio Ministério da Saúde está exigindo o cumprimento das normativas. Saliento que a comunidade guaporense é fantástica, pois, sempre que chamada tem auxiliado. Esta, assim como as outras reestruturações e as que estão acontecendo, contam com apoio irrestrito das entidades e população”, destacou Norma.

Eduardo Tramontina, presidente da AGG, salientou que um dos pilares da associação é o lado social e a reestruturação do quarto, junto com a CIC e a Mostra Guaporé, faz parte desse trabalho que vem sendo realizado junto à comunidade guaporense.

“O quarto dará maior conforto para os pacientes que necessitarem. Com a colaboração, esperamos amenizar o sofrimento das pessoas que passam por aqui. Para nós é uma alegria muito grande entregar a reforma completa do quarto do SUS”, disse.

Fabris lembrou que em 2002 o Hospital de Guaporé realizou a campanha “Adote um Leito”. Na oportunidade, dezenas de empresas se uniram e reformaram diversos leitos. O presidente da CIC Guaporé afirmou que o quarto, totalmente reformado, não é para o engrandecimento das entidades e nem de suas diretorias, mas para proporcionar o melhor para quem está enfrentando uma situação que inspira cuidados e atendimento médico especializado.

“Com satisfação que estamos entregando mais um quarto para a comunidade guaporense. Não é para a diretoria do Hospital e para as entidades, mas sim, para os pacientes do SUS”, destacou Fabris.

Participaram do ato, além dos presidentes das entidades AGG e CIC Guaporé, e a Dona Norma e a diretora Franciele, o empresário Rodrigo Marin, o gerente do Sicredi Samuel Fontana, o vice-presidente da AGG Vanderlei Defendi, o Consul do Grêmio Gilberto Polita e o diretor do departamento de marketing Leonardo Treviso.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais