Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Inscrições dos municípios gauchos para o Dia do Desafio seguem até 27 de abril

por Valesca Heloisa Andreolli

Municípios podem participar da mobilização que acontece no dia 27 de maio

Foto: O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos, de atividade física. Foto:Divulgação
Foto: Divulgação

Até o dia 27 de abril, seguem as inscrições para o Dia do Desafio 2015, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. As cidades gaúchas interessadas em participar da competição devem preencher o formulário oficial enviado pelo Sesc às prefeituras, até a data limite. Após, basta mobilizar a comunidade a promover alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio, quarta-feira, data do evento.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini

Em 2014, os 497 municípios do RS participaram da mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas em uma das 43 Unidades Operacionais do Sesc/RS ou nos 23 Balcões Sesc/Senac que existem em todo o Estado.

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

Informações Assessoria de Imprensa Sesc-RS

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários