Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gráfica deve instalar-se em Paraí dentro de seis meses

por Valesca Heloisa Andreolli

A empresa vai empregar pelo menos 40 funcionários

Na quinta-feira, dia 07 de janeiro a Administração Municipal de Paraí assinou com a empresa Multi Manufatura de Papéis ltda, um contrato administrativo de doação de encargos de imóveis. O contrato objetiva a doação com encargos à empresa de imóveis de propriedade do Município no Distrito Industrial III.

Conforme o contrato, a empresa deve instalar-se no município de Paraí e iniciar as suas atividades industriais no prazo de seis meses. A empresa recebe a doação do imóvel após 10 anos desde que, no prazo máximo de 12 meses esteja empregando pelo menos 40 pessoas e atingindo um faturamento mensal de 1 milhão e 200 mil reais. Ou seja, a empresa só recebe a propriedade do imóvel se mantiver esses números mínimos de funcionamento pelo prazo de 10 anos.

Segundo o prefeito, Gilberto Zanotto, a Administração vem buscando oferecer incentivos para que empresas se instalem no município com o objetivo de diminuir o desemprego local. “Todos os dias atendemos na Prefeitura muitas pessoas que estão em busca de emprego, então está claro para nós, enquanto Administração, que devemos buscar alternativas para ampliar a quantidade de vagas de trabalho disponíveis no município. Vamos dar o apoio necessário a quem quiser investir em Paraí ou deseja ampliar o sem empreendimento”, afirma o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet, o Poder Público deve, de maneira legal, oferecer todo o apoio necessário ao empreendedor. “A Administração Municipal vem buscando através de projetos, oferecer apoio aos investidores locais, seja através da doação de terrenos e imóveis, auxílios aluguéis, incentivos de terraplanagens e máquinas. Fazemos isso porque sabemos que o desenvolvimento do município depende da quantidade de vagas de emprego disponíveis e do faturamento positivo das nossas empresas”, ressalta o secretário.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paraí - RS

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários