Chefe do Cartório Eleitoral de Casca comunica sobre cadastramento biométrico
Baixar ÁudioLaura Vieira, Chefe de Cartório Eleitoral de Casca concedeu entrevista à Rádio Rosário explicando sobre o cadastramento biométrico e alertando para o prazo, que encerra em 11 de setembro
Foto: Divulgação
O Cartório Eleitoral de Casca está realizando o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Casca até o dia 11-09-2019. Até a presente data, mais de 2.100 (dois mil e cem) eleitores não realizaram o cadastramento biométrico e restam apenas 29 dias úteis para o fim do prazo.
O eleitor que não comparecer ao Cartório Eleitoral, até o dia 11-09-2019, terá a inscrição eleitoral cancelada.
Manter o documento eleitoral irregular e, como consequência, ficar sem ele, acarreta vários impedimentos no dia a dia do eleitor.
Se o título for cancelado, o eleitor não poderá votar na próxima Eleição Municipal, o passaporte não poderá será obtido, bem como pode haver restrições na declaração do imposto de renda. Além disso, o servidor público corre o risco de não receber salário, e o eleitor em geral pode ser proibido de participar de concorrência pública ou administrativa e impedido de obter empréstimos junto aos bancos estatais.
Ter o título invalidado também acarreta outras consequências ao eleitor, como ser impedido de tomar posse em cargo ou função pública; ser proibido de renovar a matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo; ficar impossibilitado de praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar; não conseguir emitir a certidão de quitação eleitoral; e ficar impedido de obter qualquer documento de repartição diplomática a que estiver subordinado.
Vale ressaltar que todas essas consequências negativas podem ser evitadas se o eleitor regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.
Local e horário de atendimento:
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, n. 41, Centro, em Casca.
Horário: 10 horas às 17 horas.
Telefone: (54) 3347-1500.
Documentos necessários:
- Título de Eleitor;
- documento oficial com foto, sem abreviações;
- CPF;
- comprovante de residência EM NOME DO PRÓPRIO ELEITOR (expedido nos últimos 3 meses).
Agendamento pela internet:
Com a finalidade de otimizar o atendimento, o eleitor poderá realizar o agendamento do seu horário no site do TRE, serviços ao eleitor, agendamento de atendimento (www.tre-rs.jus.br).
Laura Vieira, Chefe de Cartório Eleitoral de Casca concedeu entrevista à Rádio Rosário explicando sobre o cadastramento biométrico e alertando para o prazo, que encerra em 11 de setembro.
Comentários