Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Meninas do Liverpool conquistam título em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Guaporenses, comandadas pelo técnico Ricardo Taufer, não deram chances as adversárias. 10 times participaram do evento no ginásio do Camping do Carreiro

Meninas do Liverpool comemoraram a conquista do título na Cidade Simpatia
Foto: Divulgação

A divulgação das competições disputadas por mulheres nos meios de comunicação, em especial a Copa do Mundo de Futebol Feminino, despertou um maior interesse do “sexo frágil” para o esporte. Competições de futebol e futsal sempre ocorreram e agora, com a ampla exposição, tendem a crescer cada vez mais. Aproveitando o bom momento, os desportistas de Serafina Corrêa, liderados por Tobias Gagiola, organizaram no domingo, dia 14 de julho, um torneio de futsal feminino, nas dependências do ginásio do Camping do Carreiro. A competição contou com a participação de 10 equipes femininas de toda a região. Disputaram o torneio o Liverpool, Real e Roma (Guaporé), Parceria (Casca), Atletas Maranhenses (Nova Araçá), Billy Tur, Hagah, Riwas e Villas (Serafina Corrêa) e um selecionado de Vespasiano Corrêa.

Após diversas disputas, o Liverpool, comandado pelo técnico Ricardo Taufer, subiu no lugar mais alto do pódio. A equipe, composta pelas atletas Andreia Tedesco, Camila Bresolin, Deisy Kelly da Luz, Gabriela Dutra, Raquel Comerlatto, Stéfany Freitas, Rosane Benvegnu, Gabriela Cerbarro, Daiane Levandoski, Elisa Pierosan, Letícia Fortunato e Silvana Ribeiro, não deu chances as adversárias e conquistou o título.

Durante o evento, o time da “Capital da Hospitalidade” disputou cinco partidas. Foram duas vitórias, dois empates (com êxito nas penalidades máximas) e uma derrota. Na estreia, o Liverpool venceu o Riwas por 1x0 (gol de Deisy). Na sequência perdeu para o Real por 2x1 (gol de Deisy) e empatou dois jogos em 0x0. Nas penalidades, a goleira Gabriela pegou duas cobranças, uma em cada partida e garantiu os resultados positivos. Na decisão, diante das fortes meninas do Hagah, a superação entrou em quadra e o time do técnico Taufer conquistou a vitória por 2x1 (gols de Silvana). O selecionado adversário estava invicto até o momento.

O evento foi considerado um sucesso por todos os participantes e torcedores que se fizeram presentes para acompanhar os confrontos.

“Nos surpreendemos com o número de equipes. Todos ficaram maravilhados com a estrutura e a organização. Estamos felizes e pretendemos realizar outras competições voltadas às mulheres”, disse Gagiola.

A diretoria, comissão técnica e atletas do Liverpool agradeceram a turma do bairro São José (União) pelo empréstimo do fardamento para a disputa do torneio.

 

Tornei Feminino – Serafina Corrêa

Galeria das Campeãs

1º Lugar – Liverpool

2º Lugar – Hagah

3º Lugar - Villa

4º Lugar - Real

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais