Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ajax B vence o Gambota e leva para casa o título de campeão da Divisão de Acesso

por Eduardo Cover Godinho

Em 40 minutos emocionantes, equipe ficou na frente durante todo o tempo e não deu chances ao adversário. No final, vitória por 4x3

Não poderia ter sido diferente a decisão da Divisão de Acesso (Série B) do Campeonato Municipal de Futsal. Ajax B e Gambota, mesmo classificados para a elite do salonismo guaporense para a temporada 2020, proporcionaram ao excelente público que lotou as dependências do ginásio Scalabrini, um belíssimo espetáculo. Foram 40 minutos emocionantes que, por diversas vezes, prenderam a respiração dos torcedores. O Ajax B conseguiu subir no lugar mais alto do pódio após vencer pelo placar de 4x3.

 

A partida

De sangue doce? Não. Mesmo garantidos na Série A de 2020, Ajax B e Gambota queriam mais na Divisão de Acesso. Os selecionados buscam o troféu de campeão. A partida, que reuniu as duas maiores forças da competição, foi ‘pegada’ do apito inicial ao zerar do cronômetro. Nos primeiros 20 minutos de bola rolando o Ajax B conseguiu anotar duas vezes com Lucas e Robson. O Gambota, que criou diversas chances, só descontou no finalzinho com Guilherme. O duelo prometia em emoção na etapa complementar. Com bom volume de jogo, os times procuraram incessantemente o gol. Mais efetivo nas chegadas ao ataque, o Ajax B anotou mais duas vezes com Robson e Douglas, enquanto o Gambota conseguiu balançar as redes com Jadson e Guilherme Costenaro. Placar final: 4x3 para o Ajax B e o grito de “É campeão, é campeão” ecoou na praça esportiva por longos minutos.

 

Estatísticas

A Série B do Municipal de Futsal, de Guaporé, contou com a participação de 29 equipes. Foram anotados 535 gols, em 85 partidas. Média de 6,41 por jogo. O goleador da competição foi Darlan Camargo (Boca Juniros) com 13 anotados. A defesa menos vazada é do Pretinho Futsal que sofreu nove gols. O troféu disciplina ficou com o Borussia.

A competição é realizada pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da empresa Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva.

 

Decisão 1º Lugar

Ajax B 4 x 3 Gambota

 

Galeria dos Campões

Série B

1º Lugar – Ajax B

2º Lugar – Gambota

3º Lugar – Sabugada F.C.

4º Lugar – Pretinho Futsal

 

Disciplina: Borussia

Goleador: Darlan Camargo (Boca Juniors) com 13 gols

Defesa Menos Vazada: Pretinho Futsal 9 gols

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais