Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Pedro Henrique Bresolin conquista o título gaúcho de Downhill

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense, em descida perfeita na cidade de Feliz, venceu mais uma etapa na categoria Infanto-Juvenil.

Bresolin, da equipe Ascdh, comemora a conquista do certame gaúcho da modalidade
Foto: Divulgação

Não são só craques de futebol e futsal que surgem nos campos e quadras esportivas em Guaporé. A cidade, conhecida também pelo imponente Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro – palco de grandes disputas nos 3.080 metros de pista, tem revelado destaques em outras modalidades esportivas. Entre eles está o jovem Pedro Henrique Bresolin. Com 14 anos, o garoto conquistou no domingo, dia 9 de dezembro, no município de Feliz, o título máximo do Campeonato Gaúcho de Downhill.

Competindo pela Associação Sapiranguense de Downhill (Acsdh), Bresolin necessitava de um resultado positivo na etapa de Feliz para sagrar-se campeão gaúcho na categoria Infanto-Juvenil. Ele chegou com 167 pontos, 30 a mais que Enzzo Panarotto (Camptrail/ATAC de Marau) e não deu chances ao oponente. Com muitos atletas presentes, o guaporense fez um qualifay perfeito e uma descida “de primeira”. Ele recebeu a quadriculada como o melhor tempo do final de semana na categoria.

“Foi uma etapa perfeita. Consegui dominar todos os treinos, o qualifay e a descida oficial. Mantive o foco e coloquei em prática o que havia treinado. O resultado positivo, além do primeiro lugar na prova de Feliz, me colocou como o melhor atleta de Downhill da categoria Infanto-Juvenil na temporada 2018. Não há como descrever a emoção de ser campeão gaúcho. Tive um ano maravilhoso, de muitas conquistas e só tenho que agradecer a minha equipe (Acsdh), meus pais, amigos e todos que torcem por mim. Meu muito obrigado”.

Além da conquista do gaúcho, Bresolin foi agraciado, durante confraternização da equipe Acsdh, com o troféu de atleta destaque 2018.

“Sem palavras para agradecer o apoio que a equipe tem me dado. Obrigado por tudo”, destacou.

 

Copa RS

Para encerrar o ano em grande estilo, Bresolin se prepara para a etapa derradeira da Copa RS. A prova está marcada para o sábado, dia 15, em Casca. O guaporense tem chances claríssimas de conquistar o título geral da competição na categoria Infanto-Juvenil.

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais