Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Felipe Gemelli é duplamente campeão gaúcho de Basquete

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense, que atua pelo Ceat/Bira de Lajeado, conquistou o lugar mais alto do pódio nas categorias Sub-13 e Sub-14

Felipe Gemelli exibe troféu ao lado dos pais e do irmão

O “pequeno gigante”, o guaporense Felipe Gemelli, 13 anos e 1,86m, fez história no Basquete do Rio Grande do Sul no sábado e domingo, dias 8 e 9 de dezembro, no município de Lajeado. Ao lado dos parceiros de quadra, com apoio da comissão técnica e direção do Clube Atlético Ubirajá (Ceat)/Bira, o atleta, cria da base do Richmond Basquete Guaporé, conquistou dois títulos gaúchos da modalidade. Ele ergueu os troféus de campeão nas categorias Sub-13 e Sub-14.

Gemelli, que integrou a Seleção Estadual no Campeonato Sulbrasileiro de Basquete disputado em Ponta Grossa/Paraná, ajudou a turma da Univates/Ceat/Bira a levantar o caneco principal na Sub-13. Em partida disputada no Ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) contra o forte selecionado do Corinthians, de Santa Maria, vitória pelo placar de 53x47. O garoto, que faz parte do elenco da categoria Sub-14 e atua na posição de pivô, ainda pode colaborar com a subida ao lugar mais alto do pódio. No clássico contra o time do Cestinha, de Santa Cruz do Sul, melhor para o Fruki/Ceat/Bira que venceu pelo escore de 62x52.

 

Outro guaporense

Além de Gemelli, outro atleta de Guaporé, cria da base do Richmond Basquete, comemorou o título gaúcho na categoria Sub-13. O ala armador Brayann Guarnieri, 13 anos e 1,60m, levantou o troféu de campeão. O jogador é “mestre” nos arremessos de longa distância, ou seja, de três pontos.

“Os dois são fantásticos. O Gemelli é pivô de referência e destaca-se pelo vigor físico e a disputa dentro do garrafão. É difícil ganhar uma disputa no alto. O Guarnieri tem estilo diferenciado do Gemelli. Ele é mais franzino, porém, extremamente ágil. Tem como característica os arremessos de três pontos. É exímio nesse quesito. Estou orgulhoso da dupla. Como instrutor e incentivador da modalidade em Guaporé, me sinto muito feliz”, disse Arthur Fillipon.

O Campeonato Estadual de Basquete é realizado e organizado pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB).

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais