Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Campeonato Municipal encerrou em grande estilo na A.R. Padel

por Eduardo Cover Godinho

Hique e Laza faturaram a terceira etapa na principal categoria em Guaporé. Premiação do ranking de 2018 será entregue em festa no King Bowling Bar

Hique e Laza faturaram mais um troféu em Guaporé
Foto: Divulgação

A 1ª edição do Campeonato Municipal de Padel, realizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, com organização da A.R. Padel e do Conselho Municipal de Desporto (CMD), encerrou em grande estilo. Ao longo da temporada, em parceria inédita para alavancar e divulgar ainda mais a modalidade em Guaporé, foram disputadas três etapas nos meses de agosto, outubro e dezembro. A terceira aconteceu nos dias 8 e 9 com a participação de 41 duplas nas categorias A (principal), B, Iniciantes, Feminino e Casais. Foram dois dias intensos com mais de 80 partidas até o conhecimento das cinco melhores duplas.

Na categoria A, com a participação de oito duplas, a vitória ficou com Hique e Laza. Eles faturaram pela primeira vez juntos uma etapa do Municipal. Hique e Laza haviam ganho uma etapa cada, porém, com parceiros diferentes. Na decisão, derrotaram a dupla Duda e Júlio numa partida emocionante (6x3 e 3x6), decidida no super tie-break (10x8). Na categoria B, Dani e Thomas mostraram muita evolução na modalidade e venceram, em jogo marcado pela precisão nas conclusões, os jovens Rafinha (seleção brasileira de menores) e Matheus por 9 sets a 7. Foram 15 duplas “brigando” pelo título da 3ª etapa. Na Iniciantes, Diego e Renato faturaram o primeiro título. Na finalíssima, em partida duríssima (9 sets a 7), venceram Frigo e Cris. A graça das mulheres dentro de quadra marcou a terceira etapa. Bruna e Luanda, no tie-break (9 sets 8), reverteram uma situação adversa ao longo do jogo e venceram Chris e Ana Paula, conquistando o lugar mais alto do pódio. Fernanda e Mello, com muita vibração e garra em quadra, derrotaram pelo escore de 9 sets a 4 a dupla Lorenza e Dicke, levantando o caneco principal da categoria Casais.

“Parabenizamos a todos os participantes da terceira etapa, em especial os campeões. Vocês fizeram parte da história. Esse é o primeiro campeonato municipal e não há palavras para descrever o quanto estamos felizes. Realizamos outras competições ao longo destes quatro anos de história da A.R. Padel, mas as três etapas, com apoio do Poder Público Municipal, foram especiais e mostram que estamos no caminho certo de divulgação do esporte”, disseram Anderson de Almeida Gomez (Purão) e Rafael Bertochi (Rafa).

 

Ranking e premiação

A turma da A.R. Padel, juntamente com o Poder Público, contabiliza os pontos da terceira etapa para o ranking geral da temporada 2018. A cada etapa, os pontos pela participação e avanços de fase eram somados. Os grandes vencedores serão premiados na quinta-feira, dia 20 de dezembro, em evento marcado para o King Bowling Bar. A solenidade de entrega dos troféus está marcada para às 19h30min.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais