Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AGE e Passo Fundo Futsal empatam em amistoso

por Eduardo Cover Godinho

Equipe guaporense chegou a estar vencendo, mas cedeu o empate no final

Equipes se preparam para a disputa do Estadual 2015.
Foto: AGE

A Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) - Departamento Adulto, iniciou a caminhada para a disputa do Campeonato Estadual Série Bronze 2015. Os comandados do jovem técnico Marcelo Fregonese (Marcelinho), entraram em quadra contra um adversário em 2015 pela primeira vez, após o início dos treinamentos em 31 de março. O adversário no amistoso de luxo na noite da quita-feira, dia 16, foi o Passo Fundo Futsal/Fasurgs, do técnico Tiago Bortolon. A partida amistosa aconteceu no Ginásio do Sest/Senat, em Passo Fundo, e terminou empatada em 2x2.

O confronto foi marcado pela intensidade dos dois selecionados dentro das quatro linhas. A forte marcação, as rápidas jogadas de contra-ataque e a bola parada foram os pontos destacados pelo técnico Marcelinho na Age/Centro Médico/Zombre.

“Independente do resultado, podemos afirmar que o grupo se comportou bem dentro das quatro linhas. Fizeram o que havíamos combinado e treinado. Acreditamos que estamos no caminho certo”, disse o treinador.

Na primeira etapa (dois tempos de 30 minutos), a equipe da casa aproveitou uma errônea marcação da arbitragem para abrir o marcador com Jeferson. O árbitro não marcou falta em um contra-ataque puxado por Bosco e o canhoto passo fundense bateu na saída do goleiro Duda. Mesmo desfalcada de oito jogadores, entre eles Fabinho, Gustavo, Polese, Vini Sardela e Gaúcho, a AGE, do experiente Purão, tomou as rédeas da partida e foi em busca do empate. Em jogada ensaiada de escanteio, Kaju bateu cruzado, sem chances para o arqueiro Gustavo Zanotto, marcando para os guaporenses. Nata, Ulilsses, Hebinho, ainda tiveram chances de virar o placar na fase inicial. O Passo Fundo Futsal com Atílio, Ximango e Ricardo também quase marcou.

Na etapa final, a partida ficou mais aberta, com menos marcação e jogadas mais rápidas, nos flancos da quadra. Em uma jogada trabalhada, a AGE/Centro Médico/Zombre conseguiu ficar na frente no placar. Em lançamento de Purão, o goleiro adversário saiu mal e Nata concluiu para o gol vazio. A superioridade não durou muito. Em uma tabelinha muito bem executada, Ximango ficou na cara do gol e bateu cruzado no canto do goleiro Fagner. A bola morreu no fundo da rede e o empate persistiu até o zerar do cronometro, mesmo com as chances criadas por Giovane, Joel e Vini dos Santos.

“A equipe do Passo Fundo Futsal é muito qualificada e bem treinada pelo Bortolon. Mostramos também que temos um time que pode chegar na Série Bronze. Tivemos dificuldades na reposição de atletas durante o jogo, mas saio satisfeito do amistoso pela intensidade na marcação, bom toque de bola e entrega dos jogadores que participaram. Aproveito para agradecer a receptividade do Passo Fundo Futsal. Nossos sinceros agradecimentos e desejamos uma boa Série Prata em 2015”, salientou.

 

Amistoso

Depois do confronto contra o time que disputará a Série Prata, a AGE/Centro Médico/Zombre se prepara para mais um desafio. Os guaporenses entram em quadra pela primeira vez diante do seu torcedor. O amistoso contra o Guarani Futsal, de Camargo, adversário na Série Bronze 2015, será na terça-feira, dia 21, às 19 horas no Ginásio Scalabrini.

Torcedor, apoie a AGE nesta caminhada na Série Bronze!

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais