Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Zortéa disputa a finalíssima do Gaúcho Profissional de Kart 2018

por Eduardo Cover Godinho

No kartódromo de Pelotas, guaporense busca do título na categoria 125cc – Master. Serão três baterias para o conhecimento do campeão

Guaporense é candidato a conquista do título na categoria 125cc Master
Foto: Divulgação

Campeão da Copa Gaúcha 2018 e da Copa Centro Noroeste Gaúcha de Kart na categoria 125cc Master, o guaporense Edmilson Norberto Zortéa, 53 anos, vai em busca de mais um título na temporada. Competindo há dois anos, Zortéa está no Sul do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Pelotas, para a disputa do título do Campeonato Gaúcho Profissional de Kart. O evento reúne, além dos melhores pilotos do solo gaúcho, kartistas catarinenses e do Uruguai. Além da 125cc Master, ocorrerá disputas nas categorias Escola, Mirim, Cadete, Júnior, Speed 200, 125cc Sport, F4 Livre, APA e Light. A certame, que deve reunir cerca de 80 competidores, será disputado em etapa única e em três baterias.

Desde quarta-feira, dia 5, em Pelotas, Zortéa busca adaptação a pista (cerca de 930 metros de extensão) do Kartódromo da APA. O guaporense está confiante e espera, mesmo sabendo que os adversários são de extrema qualidade, conquistar o título.

“É uma prova muito difícil. São três baterias e há o descarte da pior colocação para o conhecimento do campeão gaúcho de Kart. O Nego Kart deixou o equipamento (Kart) em condições perfeitas para competir de igual para igual. Estou preparado e confiante”, disse.

O evento, organizado e promovido pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), conta com apoio da Associação Pelotense de Automobilismo (APA). No ano passado a decisão foi em Venâncio Aires e, em 2016, na cidade de Farroupilha. A expectativa é que o Kartódromo de Guaporé possa, em um futuro não tão distante, sediar a decisão do Campeonato Gaúcho Profissional de Kart.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais