Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola Imaculada Conceição desenvolve a quarta etapa da 9ª Jornadinha de Literatura

por Eduardo Cover Godinho

O objetivo principal é promover e incentivar o hábito prazeroso da leitura diária

As turmas dos 3º anos A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, juntamente com as professoras Andréia, Patrícia e Inês e a monitora Susana, estão dando continuidade ao desenvolvimento do projeto intitulado “Imaculada Conceição: “A Escola que queremos viajando pelo Mundo da Leitura”. O objetivo principal é promover e incentivar o hábito prazeroso da leitura diária.

Durante a quarta etapa do processo seletivo para a participação da 9º Jornadinha de Literatura, realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em Passo Fundo, as turmas trabalharam a obra “Mestre Gato e Comadre Onça”, de Caroline Cunha, que oportunizou aos alunos uma reflexão sobre a cultura africana. A partir da obra realizou-se levantamento de hipóteses, leitura da capa do livro e sinopse, caracterização dos personagens, contação de história, compreensão dos fatos, ilustrações, compreensão dos conceitos dos animais, reflexão sobre a cultura africana com a oportunidade de uma vivência durante uma oficina de capoeira.

Na conclusão das quatro maravilhosas e incentivadoras etapas para o processo de leitura e conhecimentos que fizeram parte da Pré-Jornadinha 2019, a direção do educandário recebeu a triste notícia de que, conforme e-mail encaminhado pelos organizadores do evento, por questões financeiras, A 9º Jornadinha será adiada para março de 2020.

“Ressaltamos que os alunos que desenvolveram os trabalhos serão contemplados com essa viagem no próximo ano”, disseram as professoras e a direção da Escola Imaculada Conceição.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais