Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cpers questiona na justiça aumento do número de horas dos professores em sala de aula determinado pelo governo do estado

por Vania Cassol

A falta de professores neste início de ano letivo da rede estadual deve ser minimizada com o aumento no número de horas dos professores em sala de aula, por outro lado, há redução no tempo que era destinado à preparação dos encontros. De acordo com o diretor geral do 1º Núcleo do Cpers, Antônio Staudt no caso de contratos de 20h, o professor ficava 13 horas em sala de aula e sete horas planejando as atividades. De acordo com Staudt, o tempo em sala de aula foi ampliado, desrespeitando o novamente a Lei do Piso.

Em virtude disso e também na busca do piso nacional o Cepers adere ao Ato Nacional,  com realização de “Aula Cidadã”, no dia 29 de fevereiro de 2016 (2ª feira), com concentração às 13h30, no Largo Glênio Peres, em POA. Conforme Staudt, um ônibus partirá de Caxias.

Após a concentração, haverá  caminhada até o  Palácio Piratini. Outras ações já começam a ser planejadas para os dias 15, 16 e 17 de março e deverão ocorrer também em Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais