Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acadêmicos de Direito da UCS viajam à Brasília

por Eduardo Cover Godinho

Missão de estudos é coordenada pelo professor Carlos Francisco Buttenbender

Missão de estudos em Brasília conta com acadêmicos de Guaporé, Nova Prata e Vacaria
Foto: Divulgação

Acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus de Guaporé, Nova Prata e Vacaria, estão na Capital Federal (Brasília) para conhecer melhor o funcionamento dos principais órgãos dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Brasil. São 20 estudantes do curso de Direito, coordenados pelo professor Carlos Francisco Buttenbender, que passam por extensa agenda de estudos e visitas. A missão, que faz parte do projeto pedagógico do curso de graduação em Direito, se estenderá até o sábado, dia 16 de junho.

Durante a estada no centro político do país, os acadêmicos vão ter a oportunidade de conhecer o funcionamento do Congresso Nacional, Senado Federal, Palácio do Planalto, Tribunal Superior Militar, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Defensoria Pública da União, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros. Além disso, os estudantes irão acompanhar as sessões de julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A viagem inclui a visitação aos marcos históricos e principais pontos turísticos da Capital Federal como Museu Juscelino Kubitschek, a Catedral Metropolitana, o Santuário Dom Bosco e a Ponte JK.

Conforme o prof. Buttenbender, a UCS busca, com as missões acadêmicas, oferecer aos futuros bacharéis em Direito o enriquecimento dos conhecimentos práticos e teóricos, bem como ampliar a bagagem cultural.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais