Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caravana em Defesa da Escola Pública passa pelo 3º Núcleo de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Educandários dos 10 municípios de abrangência foram visitados pela presidente Helenir Aguiar Schürer e comitiva do CPERS

Professores buscam reposição salarial. Cobranças foram fortes ao governador Sartori
Foto: Cpers

A Caravana em Defesa da Educação Pública – Contra o desmonte do Estado esteve visitando as escolas do 3º Núcleo do Cpers/Sindicato com base em Guaporé. No total, os integrantes da Caravana, composta por representantes da Direção Central, direção do Núcleo e aposentados, levaram o debate sobre os dois projetos de governo em disputa para 22 educandários dos 10 municípios de abrangência do Núcleo. Além de Guaporé, a Caravana, liderada pela presidente do CPERS Helenir Aguiar Schürer, esteve nas escolas de Anta Gorda, Montauri, Serafina Corrêa, União da Serra, Dois Lajeados, Vista Alegre do Prata, São Valentim do Sul, Dois Lajeados, Ilópolis e Putinga.
Às 5h da manhã, o ônibus da Caravana saia de Porto Alegre ruma a Guaporé. Após reunirem-se com a direção do Núcleo, os educadores partiram para os cinco roteiros organizados para contemplar todas as instituições. 

“O Sindicato não aponta em quem a categoria deve votar. Estamos levando informações e esclarecimentos para que os educadores e educadoras não ajudem a eleger os que estão atacando os nossos direitos históricos e querem acabar com a educação pública”, destacou o diretor do Departamento da Juventude do CPERS, Daniel Damiani.

Acompanhando a Caravana, Rosa Maria Quevedo Giovanoni, aposentada e vice-diretora do 28 Núcleo lembrou que os educadores quase perderam o direito ao IPE por conta da irresponsabilidade dos deputados e deputadas que apoiam Sartori. Maristela Garbin, diretora da escola Alexandre de Gusmão, aprovou a iniciativa da Caravana. 

“Estes debates que a Caravana está proporcionando são muito importantes. Nossa categoria precisa de esclarecimentos”, afirmou.

O diretor do 3º Núcleo, Alexandre Zanluchi, destacou que mais do que nunca é fundamental levar informação e conscientização sobre a realidade da categoria.

“Nós não podemos pagar a conta da incompetência deste governo em administrar o Estado. Somos formadores de opinião, é importante termos essa consciência e expandir este debate a comunidade escolar”, observou.

A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou a importância da Caravana. 

“Estamos discutindo o cenário político tanto estadual quanto nacional e as consequências aos educadores e educadoras, sem esquecer da nossa campanha salarial e a importante discussão sobre a reforma do ensino médio. Temos que estar atentos e mobilizados!”, concluiu.

A Caravana ainda passou por Passo Fundo (quarta-feira, dia 11) e Erechim (quinta-feira, dia 12).

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais