Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretário de Educação de Casca representa a região em Brasília

por Valesca Heloisa Andreolli

A pauta mais importante foi uma reunião com o Secretário de Educação Básica Janio Carlos Endo Macedo

Secretário Nathan, (primeiro à esquerda), com os secretários ADEs de todo Brasil e Secretário Nacional

O Secretário de Educação e Cultura de Casca, Nathan Ferrari Pastre, representou 29 municípios da região norte do Estado na discussão de pautas em Brasília na quinta-feira, 6 de junho. Pastre é Presidente do Arranjo para o Desenvolvimento da Educação Norte Gaúcho – ADE, único do Estado. “O ADE é uma iniciativa de cooperação que tem o objetivo de debater e implantar metodologias para melhorar a qualidade da educação a nível regional e local” explica o Secretário.

Na Capital Federal, o Presidente do ADE Norte Gaúcho participou de audiências e reuniões. Junto ao Conselho Nacional de Educação foi tratado da renovação na lei dos Arranjos para o desenvolvimento da educação que possibilite, dentre outras iniciativas, que os ADEs possam captar recursos federais para investir na educação a nível regional.

A pauta mais importante foi uma reunião com o Secretário de Educação Básica Janio Carlos Endo Macedo. “Nossa reivindicação foi para que os ADE’s sejam colocados como pauta no planejamento estratégico do MEC, possibilitando o recebimento de recursos. Estamos otimistas quanto ao resultado do encontro, a educação deve ser entendida como um dos pilares de sustentação da sociedade” salienta o Secretário e Presidente do ADE Norte Gaúcho.

Na semana que vem, 17 de junho, será realizado em Marau o II Seminário do Arranjo com a temática “Construindo Currículos, Formando Cidadãos”. O seminário envolverá vários municípios da região e abordará os estudos da Base Nacional Comum Curricular do Referencial Curricular Gaúcho e da construção das diretrizes curriculares municipais que deverão ser elaboradas em todos os municípios do Estado até outubro.

Em Brasília, o Secretário também visitou gabinetes de deputados para tratar de recursos para as áreas da educação, cultura e turismo para o Município de Casca.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários