Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Novo diretor do Campus Universitário de Guaporé será apresentado à comunidade

por Eduardo Cover Godinho
Posse de Salvagni aconteceu no dia 25 de julho na Cidade Universitária

Francisco Lucio Salvagni, o novo diretor do Campus Universitário de Guaporé, será apresentado pela Reitoria da Universidade de Caxias do Sul à comunidade regional nesta terça-feira, dia 7 de agosto, às 17 horas. Empossado pelo reitor Evaldo Kuiava em cerimônia no Campus-Sede, em Caxias do Sul, no dia 25 de julho, Francisco Lucio Salvagni é egresso da UCS no curso de Direito ofertado no Campus Universitário de Guaporé e especialista em Direito Tributário pelo Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O docente já presidiu a OAB/RS Subseção de Guaporé (nas gestões 2013/2015 e 2016/2018) e, enquanto acadêmico foi presidente do Diretório Acadêmico de Direito - UCS Guaporé e presidente do Instituto Universitário Riograndense .

À frente do Campus Universitário de Guaporé, Salvagni enfatiza que seu trabalho irá buscar a renovação da estrutura universitária e a oferta de novos cursos que atendam à expectativa da região de Guaporé. Seus projetos iniciais direcionam-se à oferta de cursos tecnológicos, cursos de Educação a Distância (EaD), ampliação do programa de línguas estrangeiras e cursos de pós-graduação e de extensão.

Aprimorar e ampliar as parcerias com a comunidade regional estão entre os objetivos de sua gestão como diretor da unidade universitária:

“Pretendemos construir novos laços com as instituições e entidades locais e regionais, objetivando uma aproximação ainda maior da UCS com a comunidade, enfatizando a sua característica comunitária”.

O Campus Universitário de Guaporé teve sua origem em outubro de 1991, com a abertura do curso de pós-graduação em Metodologia e Pesquisa no Ensino Superior". Com a mobilização da comunidade e de lideranças universitárias para o fortalecimento das atividades da UCS na sub-região, foi possível iniciar em 1993, o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e em 1995, o de Tecnologia em Processamento de Dados.
Atualmente, a unidade universitária conta com os cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais