Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Professora da UPF ministra palestra sobre agroecologia em escola de Montauri

por Pedro Frigo

Escolas Estaduais realizam assembleias de aprovação do calendário e realizam palestras nos encontros

Foto: Divulgação/UPF
Foto: Divulgação

As escolas estaduais estão fazendo assembleias de aprovação do calendário escolar e aproveitam essa oportunidade para ampliar o debate com a comunidade. No município de Montauri, a escola estadual Alexandre Gusmão realizou sua assembleia no dia 26 de março e, no encontro, lançou o projeto "Responsabilidade e sustentabilidade", que tem o objetivo de sensibilizar os alunos para serem cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade, por meio de atitudes e cuidados com o meio ambiente.

Para dar abertura aos trabalhos do novo projeto da escola, a professora Cláudia Petry, coordenadora do Núcleo de Estudos em Agroecologia, do Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (FAMV/UPF), foi convidada para ministrar uma palestra de abertura com o tema “Agroecologia, meio ambiente e lixo: responsabilidade e qualidade de vida”.

A atividade contou com a presença de mais de 130 pessoas e, para a professora Cláudia, é extremamente importante o envolvimento da comunidade de Montauri em encontros como esse. “Efetivamente, quando vemos uma comunidade tão envolvida e engajada com os projetos de sustentabilidade da escola, podemos acreditar que esses estudantes farão a diferença na sociedade. Os professores e funcionários estão de parabéns pelo belo trabalho. Esperamos que o público tenha percebido a importância da produção orgânica, das boas práticas e das escolhas corretas de alimentos para a nossa saúde”, declara a professora.

 

Texto: Assessoria de Imprensa
Universidade de Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais