Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria de Educação abre período de inscrições, rematrículas e matriculas na rede municipal de ensino em Serafina Corrêa

por Valesca Heloisa Andreolli

Acesse o edital contendo todas as informações no site www.serafinacorrea.rs.gov.br/.

Foto: Divulgação

As rematrículas e de matrículas na Educação Infantil (Creches e Pré-Escolas) e no Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2019, na Rede Municipal de Ensino começam a ser ofertadas a partir desta segunda-feira dia 05 de novembro até a próxima sexta-feira, dia 09 de novembro, e devem ser feitas nas secretarias das escolas. As inscrições partir do primeiro ano do ensino fundamental até o 9° ano devem ser realizadas neste mesmo período.

As rematrículas e matrículas serão realizadas no período de 26 a 30 de novembro de 2018, após a confirmação da inscrição. As rematrículas e matrículas não serão automáticas.

As escolas da Rede Municipal atendem diariamente, no horário abaixo especificado:

Manhã: 8h às 11h.

Tarde: 13h30min às 16h e 30min.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também tem seu período de matriculas para quem não concluiu o ensino fundamental na idade adequada, e será de 04 a 08 de fevereiro de 2019. A As matriculas para a Escola Agrícola devem ser feitas desta segunda-feira dia 05 de novembro até a próxima sexta-feira, dia 09 de novembro. E por se tratar de uma escola de período integral existem algumas peculiaridades, no qual o aluno deverá fazer uma prova teste, passar por entrevista, apresentar atestado médico, além de contribuir com uma taxa de anual.

Observação: A Secretaria de Educação informa que, se necessário, fará ajustes remanejando as crianças para a escola onde houver vaga, após o período inscrição. Havendo inconformidade de informações a Secretaria Municipal de Educação se reserva o direito de rever a inscrição.

A Prefeitura Municipal publicou edital de convocação para a Rede Municipal de Ensino, acesse através do site http://www.serafinacorrea.rs.gov.br/.

As assessoras da Secretaria Municipal de Educação Susi de Pauli Zanini, Sandra Mara Cervieri e Marisa Alban falam em entrevista sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários